corpo nacional de escutas - agrupamento 982 são miguel

 

 

O Agrupamento de S. Miguel Nº 982 do C.N.E. começou a ser formado pelo Sr. Padre Amadeu no Verão do ano de 1987, os primeiros chefes fizeram as suas promessas no dia 3 de Janeiro de 1988, no mês seguinte realizaram-se as promessas dos restantes elementos do Agrupamento (Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros).

 

Durante estes anos todos que passaram o Agrupamento sempre se regeu por um lema “SEMPRE ALERTA PARA SERVIR”, todos os chefes e escuteiros em geral sempre se pautaram com uma conduta de serviço e colaboração entre todas as organizações e movimentos que existem na nossa freguesia, dos quais destacamos a Igreja e a Junta de Freguesia.

 

Neste momento temos um efectivo de 53 elementos distribuídos por chefes, assistentes e escuteiros das diversas secções.

 

Actualmente o chefe de agrupamento é o chefe João de Carvalho Figueiredo, do Clã (caminheiros) é o chefe José António Nunes da Silva, do grupo de pioneiro é o chefe João de Carvalho Figueiredo, do grupo explorador é o chefe Vítor Miguel Figueiredo Almeida, da alcateia (Lobitos) é a chefe Zilda Maria Nunes Ferreira Figueiredo e, por último, mas não menos importante, o nosso assistente o Sr. Padre José dos Santos Quinteiro Lopes.